somos cadelas? - voz líquida

2022 – Fotoperformance

Somos Cadelas? É uma fotoperformance que, ao transitar pelas ruas da cidade de Pelotas-RS, lança-se ao abismo. Usando uma cabeça de flores, entra-se no movimento da noite e da rua. Deitada no chão e em cima de um tecido vermelho, remete-se aos corpos e discussões de gêneros em junção com as zonas de vulnerabilidade social. O tecido vermelho toca no ato revolucionário, potencializando o acontecimento performático, trazendo pistas para compreender estas desproteções do estado para corpos específicos.

voz líquida- Uma ação que remete a fala como dispositivo de molhar as palavras. Ficando secas ao serem colocadas no papel pela escrita, entoa e oralidade e seus desdobramentos, anunciando a presença como algo potente do gesto. Pensamento na retirada da servidão humana, quando nos submetemos ao mau uso das paixões, subtraindo as interpretações que ao imaginar quer substituir o pensamento. Colocando em prática com ação de tocar os elementos pela água, a fala que cospe e é cuspido em estados de presença úmida.

Lamber de galera é uma ação coletiva de colocar lambes feminista pelas ruas. Sendo um movimento de junção de saberes ativo para estar juntas, juntes e juntos em colaboração que poetize os espaços, com provocações necessárias para o momento, traz reflexividades sobre problemas agudos em relação aos falocentrismos que são orquestrados pela sociedade. link para o trabalho